
Em 1999 criei um Guia Histórico Cultural com enfoque jornalístico e pedagógico, o Jornal Torpedo, até então, sem precedentes. Meu sonho era criar uma ferramenta a ser utilizada na educação.
Mais do que apenas trazer informações noticiosas, dar voz e vez aos artistas, fomentar a cultura e o entretenimento locais e regionais.
Um resgate histórico e cultural, com banco de dados próprio, redação própria e identidade.
Jornal Torpedo é um manifesto de contracultura. É mídia independente. É uma soma de saberes.
Divulgar a cena, mas vivenciar em tempo real a mesma experiência dos artistas e público. É construção, movimento e questionamento.
Aqui não se trata apenas de vender fotos e textos. É contribuir com os espaços, ajudar a dar maior visibilidade para quem cria e vive da cultura e das artes.
Principal executivo e responsável pela Operação do Jornal Torpedo, Rádio Torpedo e Guia Torpedo, publicações da Rede Torpedo de Comunicação, que engloba alguns portais de internet, jornal impresso, web rádio e podcast.
Meu compromisso como empresário de comunicação é criar um produto acessível, gratuito disponível para esse nicho específico. Os trabalhadores das artes e cultura, música e entretenimento.
O personagem Mike na Noite atua no sentido de humanizar esse contato criando pontes entre os artistas, as casas, os representantes da sociedade organizada e o público.
*As opiniões emitidas em artigos assinados por colaboradores, não representam, necessariamente, a opinião do jornal.