Itens já estarão à disposição para venda a partir da primeira noite de evento (18/07) no Parque Luís Latorre

A 27ª edição da Festa de São Pedro começa nesta semana no Parque Luís Latorre com inúmeras atrações musicais, gastronômicas, decorativas e recepcionando os visitantes com o melhor da produção artesanal local. A Prefeitura de Itatiba disponibiliza espaço gratuito para incentivar a economia local.
Ao longo dos três dias, 18, 19 e 20/07/2025, serão diversos participantes. Destes, nove serão stands de produtores rurais no galpão de entrada. Haverá a oferta de sucos, vinhos, licores, frutas, flores e plantas, mel, doces, conservas, geleias, compotas, pães e bolachas variadas, queijos e outras delícias detalhadas abaixo.
Também estará à disposição artesanato local – tanto da Associação de Artes e Artesanato de Itatiba como de membros da Mostra Criativa de Itatiba, a vitrine de artesãos do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com 40 expositores. Serão 20 participantes por dia, com itens variados e até personalizados para a Festa.
Produtores rurais na 27ª Festa de São Pedro
Adega Rosso Naturale, de José Vital Romboli: vinhos, hidromel, limoncello, espumantes, licores e doces
Apiário Zé Trovão e Sta Bárbara, de Talita de Fátima Silva e Alessandro Novais: mel e demais produtos apícolas
Chácara Bom Jesus, de Rodrigo Bisetto: abacate, goiaba e kokedama
Maziero Pães Artesanais, de Rodrigo Maziero: pães caseiros
Pimentas Thoro – Sítio Thoro, de José Thomaz Celidonio Gomes: conservas, geleias, chutney e pães
Sítio Capeletto, de Carlos Alberto e Vera Capelletto: bolachas artesanais, geleias, compotas, vinho e suco de uva
Sítio Leardine, de Andressa, Liliane e Julio: orquídeas e suculentas
Sítio N.Sra. de Lourdes, de Vomar Ricardo Caldeira e Eliana Aparecida Bergamin Caldeira: mel, licores, vinhos, cachaças artesanais, grapa, queijos, cocadas, doces, compotas, café, molho de pimenta e panache
Sítio São Judas Tadeu, de Marco Montanhez: produtos artesanais
Produtos rotativos da Mostra Criativa
Acessórios, água de lençóis, amigurumi, aromatizadores, arranjos naturais, arte em MDF, artesanato em madeira, banhos de ervas, bate-mão, biojoias, bolsas – também impermeáveis e térmicas, bonecas, bonés, bordados, brinquedos pedagógicos de feltro, acessórios afro para cabelo, cachecol, cachepôs, caminho de mesa, canecas, cartonagem com tecido, copos térmicos sustentáveis, cosméticos naturais, costura criativa, cremes, crochê, decoração, difusores, ecojóias, encadernação artesanal, esfoliantes, feltro, gorro, incensos, itens esotéricos, kit maternidade, laços, luvas, nécessaire, panos de prato, papelaria criativa, patchwork, peças em madeiras, placas e ímãs decorativos, produtos naturais, produtos para skincare, puxa-saco, robes, roupa de cozinha, roupa de mesa, sabonetes artesanais, sabonetes artesanais, sachês aromáticos, suculentas, tiaras, velas aromáticas e velas terapêuticas.

A Festa de São Pedro
Com organização da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento contará com entrada e estacionamento gratuitos, além de linha especial de ônibus para o Parque Luís Latorre. Como nas últimas edições, o público será recepcionado por uma fogueira cenográfica e extensa e diversificada programação cultural. Neste ano, são 13 atrações e uma novidade: serão dois palcos – confira a agenda detalhada abaixo. A programação musical tem parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo por meio do programa estadual Difusão Cult SP, que promove a difusão artístico-cultural estadual e com gestão e produção da Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Também tem a Festa Inclusiva, que oferta no sábado (19) 1 hora de silêncio, sem atrações e música ambiente, para a participação mais cômoda das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A Praça de Alimentação será comandada por 20 grupos que integram a Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba – Aeasfi, apoiadora do evento, terá diversas opções, incluindo delícias típicas de arriaá. Os visitantes também terão à disposição artesanato local – tanto da associação como de membros da Mostra Criativa do Fundo Social, e venda de frutas e derivados de produtores rurais, como bebidas, pães, doces e plantas. Já no sábado e no domingo a Festa de São Pedro terá a Cidade das Crianças – espaço montado com brinquedos infláveis e trenzinho que circula pelas trilhas do Parque, além da presença de personagens infantis e do mágico Thiago Barros no domingo.
Empresas podem participar da 27ª Festa de São Pedro na modalidade showroom, sem a comercialização de produtos, em espaços de 5x5m em área descoberta por R$ 5 mil. Interessados devem contatar a Secretaria de Cultura e Turismo até segunda (14/07) pessoalmente no Parque Ferraz Costa, pelo (11) 4538-0917 ou turismo@cultura.itaba.sp.
Programação da 27ª Festa de São Pedro de Itatiba
18/07 – Sexta-feira
19h Abertura dos portões com Praça de Alimentação, artesanato, venda de frutas e derivados.
20h Abertura oficial em frente à fogueira
20h30 João Bosco & Gabriel – PALCO 1 (palco principal no galpão coberto)
22h Encerramento
19/07 – Sábado
10h Abertura dos portões com Praça de Alimentação, artesanato, venda de frutas e derivados, Cidade das Crianças com brinquedos infláveis, trenzinho, personagens infantis e mágico.
10h30 às 11h30 Claudio Santos Junior – PALCO 1
12h às 13h30 Thiago Sabio – PALCO 1
13h30 às 14h30 Festa Inclusiva
14h30 às 15h30 Quadrilha da Terceira Idade do Fundo Social de Solidariedade (FSS)
15h30 às 17h Clauber Dias – PALCO 2 (ao lado da Praça de Alimentação)
17h30 às 19h Sayô – PALCO 2
20h show com Bruna Viola – PALCO 1
22h Encerramento
20/07 – Domingo
10h Abertura dos portões com Praça de Alimentação, artesanato, venda de frutas e derivados, Cidade das Crianças com brinquedos infláveis, trenzinho, personagens infantis e mágico.
10h30 às 11h30 Orquestra D’Alba do Conservatório – PALCO 1
12h às 13h Corporação Musical Santa Cecília – PALCO 1
13h30 às 14h30 Orquestra de Violeiros de Itatiba – PALCO 1
15h às 16h Adalto & Adalberto – PALCO 1
16h às 18h Banda Jovem do Conservatório com cantor Lupa – PALCO 2
19h Fiduma & Jeca – PALCO 1
21h Encerramento
E mais:
-Mágico itinerante: domingo das 14h às 16h
-Personagens infantis: sábados e domingos das 12h30 às 14h30
Fonte: Site oficial da Prefeitura