Por Mauricio Filho (Mike na Noite) – editor@jornaltorpedo.com.br
Estive na noite de hoje 28/07/25, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) em Jundiaí, juntamente com o Felipe Gonçalves do Canal Sessão Set e Campola Rock City para a exibição do filme nacional de suspense “Agonia” que foi totalmente rodado na cidade.
A convite do Eduardo Fortes e Michela Giarola do programa Desocupados FM, veiculado pela Rádio Pôr do Sol, de Várzea Paulista, que fizeram uma participação, assim como o comediante e sósia do ator Keanu Reeves, o Neo de Jundiaí, Lopes Dilo, e o ator, comediante e dançarino Socleson Dantas, que tem um papel coadjuvante importante no filme.
O roteiro e direção são do premiado ator e cineasta Luiz César Rangel, com décadas de atuação na área com diversos curtas, médias e longas-metragens, tendo seu primeiro longa metragem “Réquiem para Laura Martin“, de 2013, recebido vários prêmios internacionais.
“Agonia” trata de forma inusitada a questão da saúde mental, prendendo a atenção do espectador do começo ao fim e faz jus àquela máxima onde de perto ninguém é normal.
“Ninguém entende mais de cinema do que o público”
Ninguém entende mais de cinema do que o público. O colega cineasta pode falar de enquadramento, corte, trilha ou fotografia mas ele fala muitas vezes sobre um filme que a gente fez porque não teve a ideia de fazer. O público, por outro lado, é um crítico honesto, afirma Rangel.
Espero que este filme receba o devido reconhecimento em breve. Totalmente digno de premiação. Uma grata surpresa para uma segunda-feira. Saí de lá encantado.
E Jundiaí já recebe uma nova produção, “Pacto entre Canalhas”, que está em fase de filmagens e aborda o relacionamento de um jornalista com um serial killer. Terá inclusive lançamento do livro homônimo em parceira com o escritor Orlando Rodrigues.




